Curta e Siga


Saiba as principais causas de Dor no Ombro



PT for Pain: Why See a Physical Therapist?


A maioria dos problemas no ombro envolve os tecidos moles: músculos, ligamentos e tendões, ao invés de ossos. A maioria desses problemas são classificados em três categorias principais:

Tendinite / bursite, Lesão / instabilidade e Artrite

Outras causas mais raras de dores no ombro são: tumores, infecções e
problemas relacionados aos nervos.

Tendinite

O tendão é uma espécie de cabo que conecta músculos a ossos ou a outros tecidos. A maioria das tendinites resulta do próprio processo de uso e ocorre após anos, sendo muito parecida com o processo de uso da sola de um sapato, o qual, eventualmente, rasga de tanto ser usado. Genericamente, a tendinite subdivide-se em vários tipos:

Tendinite aguda seguindo-se a esforços repetitivos (overuse). Ocorre principalmente após exercícios como os de arremesso e outros esportes ou atividades relacionadas ao trabalho.

Tendinite crônica resultante de uma doença degenerativa ou uso e rompimentos repetitivos devido à idade.

O rompimento e o rasgão de tendões podem resultar de lesões agudas ou de alterações degenerativas devidas à idade avançada. Lesões do manguito rotador são os problemas mais comuns desse tipo. O manguito rotador é um alinhamento de músculos e tendões, os quais permitem o movimento e a estabilidade do ombro.

Bursite

Às vezes, o uso excessivo do ombro leva a uma inflamação e edema (inchaço) de uma bursa - condição conhecida como Bursite. As bursas são sacos cheios de fluidos localizados ao redor das articulações, as quais diminuem o atrito causado pelos movimentos do ombro. A bursite ocorre
geralmente em associação com a tendinite do Manguito Rotador. Algumas vezes, os diversos tecidos do ombro tornam-se inflamados e doloridos limitando o movimento e o uso do ombro. Como resultado, a articulação pode até "endurecer", uma condição chamada de "Ombro Congelado". Felizmente, com cuidados apropriados, esse problema frequëntemente resolve-se por si só.

Lesão / Instabilidade

Algumas vezes os ossos em uma das articulações do ombro se movem ou são forçados para fora de sua posição normal. Essa condição de instabilidade pode resultar no deslocamento de uma das articulações do ombro. Deslocamentos (luxações) repetidas, as quais podem ser parciais ou completas, causam dor e falta de estabilidade quando você levanta seu braço ou o move para longe de seu corpo. Quando você levanta o seu braço acima de sua cabeça, o ombro pode parecer estar escorregando para fora do lugar ou você pode sentir uma sensação desconfortável ou diferente que algumas pessoas geralmente referem como "braço dormente" ou "braço morto".


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser entrar em contato, clique aqui. Segue a gente no Instagram.

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário